A geração de leads B2B é crucial para empresas B2B, no entanto, construir uma campanha eficaz pode ser um desafio.
A chave para o sucesso é fornecer vendas com leads qualificados. Quando sua campanha de geração de leads estiver funcionando corretamente, você estará no caminho certo para impulsionar o crescimento da receita de sua empresa. A seguir, apresentamos 5 etapas fundamentais para ajudar você a criar uma campanha vencedora de geração de leads:
Etapa 1: Compreensão do prospect
É fundamental compreender as opiniões, interesses e necessidades dos seus potenciais clientes para entregar o que eles procuram. Para entender melhor seus clientes ideais e atrair com eficácia, aqui estão algumas perguntas que você pode fazer ao criar sua campanha de geração de leads B2B:
- Por que essas empresas potenciais vão querer fazer negócios com você?
- Qual é a importância da sua oferta para eles?
- Como seus clientes em potencial se educam e onde eles buscam informações?
- Quais perguntas seus clientes atuais geralmente têm sobre seus produtos, serviços e ofertas?
- Quanto eles conhecem sua marca, suas capacidades e proposta de valor?
Etapa 2: Marketing de conteúdo é fundamental
Após compreender melhor seus clientes em potencial, é hora de desenvolver sua mensagem de marketing. Não há uma regra definida sobre a quantidade de conteúdo que deve ser desenvolvido, o importante é que seja relevante e significativo para o prospect.
O objetivo é fazer com que o prospect seja o centro das atenções, tornando-se o “herói” da sua mensagem. Certifique-se de que o conteúdo seja útil e capaz de criar um novo relacionamento com seus clientes ideais. Aproveite esta oportunidade para gerar valor e estabelecer uma conexão duradoura com eles.
Etapa 3: Os canais digitais certos para geração de leads
A exposição que você terá depende dos canais digitais selecionados para compartilhar o conteúdo de marketing. É importante escolher os canais mais relevantes para alcançar o público-alvo ideal.
O conselho que sempre damos aos nossos clientes é crescer seus seguidores e comunidade nos canais mais relevantes. Plataformas sociais como LinkedIn, Instagram e Facebook e e-mail marketing lhe permitirão que você construa esse público.
É altamente recomendável que você construa um banco de dados de clientes em potencial (criado a partir de seus clientes de referência), qualifique as informações de contato e agende uma série de mensagens por e-mail e postagens sociais para atraí-los para sua marca.
Etapa 4: Automatização e prospecção ativa com script
A automação é essencial para garantir a longevidade da sua estratégia de geração de leads. Seja resiliente e aproveite os serviços e ferramentas certas para executar sua campanha. Nós também recomendamos o uso de prospecção ativa e personalizada para nossos clientes. Isso ajudará a qualificar os leads de forma mais eficiente para sua equipe de vendas.
A prospecção ativa combinada com o marketing aumentará significativamente suas conversões. Falar com um ser humano fará a diferença e proporcionará um ponto de contato memorável para sua marca industrial. Quando bem planejado e executado, a prospecção ativa funciona. Garanta que todos os vendedores trabalhem com scripts que convertem.
Etapa 5: Mensuração
A mensuração é fundamental para determinar o que está funcionando e testar continuamente diferentes ideias e conceitos para melhorar. É importante revisar sua estratégia de geração de leads para melhorar o ROI e os resultados gerais do seu negócio.
Uma campanha de geração de leads bem-sucedida percorrerá um longo caminho para as marcas industriais. Se você precisar de ajuda com sua abordagem de marketing B2B, entre em contato conosco para conversarmos.
Audatia é Especialista em Geração de Leads
A Audatia é uma consultoria especializada em campanhas de geração de leads. Com anos de experiência no setor industrial, sabemos o que é preciso para ajudar as empresas a construir um funil de vendas saudável e duradouro.
Nossos serviços são desenvolvidos para impulsionar o crescimento da receita de nossos clientes industriais, ajudando-os a gerar leads qualificados e melhorar o retorno sobre o investimento de suas campanhas de marketing. Temos orgulho em trabalhar com nossos clientes, desde pequenas empresas até grandes corporações, em vários setores, incluindo manufatura, tecnologia, logística e muito mais.
Se você está procurando uma agência de marketing B2B que possa ajudá-lo a construir uma campanha de geração de leads personalizada e bem-sucedida, entre em contato conosco. Estamos prontos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de crescimento de receita e construir um relacionamento duradouro.